Saui Nova Versão - DNS Jumper - Deixe Sua Internet MAIS RÁPIDA E SEGURA

DNS Jumper é um pequeno aplicativo portátil para mudar o DNS. Com ele, você não precisa perder tempo procurando pela melhor opção ou reconfigurando as propriedades de rede e endereço IP. Uma vez que a ferramenta trabalha praticamente sozinha, não é necessário possuir conhecimentos avançados para utilizá-la.



Sem que você precise instalar nada na máquina, o programa apresenta uma lista de DNS compatíveis e permite a troca em pouquíssimos cliques. Além disso, ele oferece uma tabela completa com os servidores mais rápidos da web.


Para quem não sabe, os serviços de DNS (Sistema de Nomes de Domínios) são responsáveis por armazenar e traduzir os endereços IPs dos sites que você costuma acessar. Assim, em vez de informar um monte de números para visitar o Facebook, Google ou o próprio Baixaki, basta digitar o nome.

Logo, o DNS atua como uma ponte entre o navegador e os servidores externos que hospedam suas páginas prediletas. Com o DNS Jumper, é possível alterar o banco que sua máquina costuma visitar e ganhar mais velocidade na hora da comunicação.

Quando o aplicativo é iniciado, automaticamente ele reconhece o adaptador de rede, mas permite alterá-lo na caixa correspondente. Em “Escolher Servidor DNS”, o software apresenta mais de 40 opções de DNS de vários países. Assim, é possível trocar por servers dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Dinamarca e muito mais.

Se preferir, você consegue adicionar um endereço personalizado, podendo trocá-lo entre IPv4 e IPv6. Para salvar as modificações, basta clicar em “Aplicar DNS”. Repare que, na parte inferior do programa, são mostrados em tempo real o número do novo servidor e do antigo. A função “Limpar DNS” remove o cash e deixa a internet mais rápida.



Uma das funções do software permite fazer uma série de testes e encontrar a opção mais veloz. Para ativá-la, é só navegar em DNS mais rápido > Começar Teste DNS. Agora, ele gera uma lista com os endereços e o resultado em milissegundos.

Ao clicar com o botão direito sobre qualquer um dos itens, é possível marcá-lo e inclui-lo na tabela de DNS seguros ou para a família. Também dá para montar grupos personalizados e acessar sempre os servers de determinado país ou região, podendo inclusive importar e exportar o catálogo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário