OpenBor significa “Open Beats of Rage” e é uma engine usada para criação de jogos Beat ‘em up. Ele apresenta suporta para diversas plataformas, como PC, Xbox 360, Psp e Celulares, Etc e pode trabalhar com as Roms de títulos já existentes do gênero. Os jogos criados no OpenBOR, não podem ser comercializados, e este fator faz com que a maioria dos desenvolvedores de jogos para esta plataforma “homenageiem” seus jogos prediletos.
A História: BOR Nada mais é do que a abreviatura de Beats Of Rage e foi desenvolvido em meados de 2003 por um grupo de programadores apaixonados por Streets of Rage. Foi um início interessante, pois esses programadores esperavam muito ansiosos pelo que poderia ser um grande Beat’ n’ Up, o Streets of Rage 4 ou talvez chamado de Beats of Rage (que nunca foi lançado oficialmente). E eles foram esperando e nada aconteceu até que tiveram a idéia deles mesmos, como uma homenagem, realizarem esse jogo. Por conhecerem bastante de programação, criaram um mecanismo/plataforma onde eles pudessem alterar as roms ou matrizes dos referidos jogos. Como não tinha um nome específico, deixaram o nome da plataforma como BOR.
Por se tratar de uma estrutura em que eles podiam modificar, os jogos eles chamaram de modules ou mod (que é o nome mais usado). E a eles mesmos de moderators. Os personagens, músicas e gráficos usados são, na maioria, pertencentes aos universos CAPCOM e SNK, porém com algumas modificações, tonando-os algo novo. E, com a união e foça mútua de vários moderators, criaram um nome e um site chamado Senile Team.
E a evolução não parou por aí, o BOR que originalmente suportava apenas 2 players simultâneos foi melhorado e assim surgiu o OpenBOR, com a característica principal de suportar até 4 players simultâneos e várias outras melhorias. A ajuda de novos moderators tem sido tão útil para eles, que eles mesmos disponibilizaram um programa e um tutorial para você mesmo criar o seu próprio MOD.
hoje trago Pra vocês: Marvel Infinity War.
Espero que gostem !!
Deixo os Créditos aos criadores : Zvitor and Maru
Nenhum comentário:
Postar um comentário